Bem Vindo!

Todos vocês vieram até aqui em busca de contato, conhecimento, assuntos, etc. E adivinhem! Vocês vieram ao lugar certo!
Aqui encontraram assuntos diferenciados e de mente aberta!
Tentares ver o ponto de vista de cada ato que acontece no mundo, como o de um homem roubar um outro homem, iremos pensar como que os dois pensaram naquele momento, faremos brincadeiras também e ficaremos informados de tudo que acontece no mundo!
Estou muito GRATO por vocês estarem aqui. ;)

sábado, 9 de agosto de 2008

O Beijo...


O beijo, nossa, quase que não há nada melhor que um simples, mais, um belo beijo, mais não é tão maravilhoso quando se é dado à qualquer um, pois tudo que vem fácil é simplesmente ruim! Imagina se nós seres humanos nascecem com muita facilidade, ia ser poucas ou nenhuma mãe que ia dar valor, e tudo que vem fácil vai embora fácio (minha irmã sempre diz isso XD). Tudo que é demorado, batalhado, chorado e tudo que possa imaginar de sofrimento é muito melhor! Olha só, imagina uma garota(o) imagine agora você gostando dessa pessoa, agora veja você pedindo para namorar com ela, e logo em seguida ela diz sim, você no máximo vai ficar com essa pessoa durante duas semanas e pronto, acabou. E por que meu(minha) camarada? Porque foi fácil demais! Agora voltando do inicio, imagine novamente uma garota(o) e veja você pedindo para ficar com ela(o) e é dito não logo de cara! Mais você ama ela(o) e pensa em uma forma de ser amigo(a) dessa pessoa, então você passa o dia inteiro ou quem sabe a semana inteira pensando numa forma, então der repente você acha uma solução ( que poderia ser na aula da escola, a professora vai passar trabalho em dupla, então você pede para ela(o) fazer junto com você, nisso ela não poderia dizer não de novo, seria anti social, apesar que se ela(o) gostar de alguém, você esta perdido de qualquer jeito XD), claro que depois disso vocês poderam ficar mais tempos juntos e podem querendo ou não se conhecer mais e mais. Agora imagine você sendo o chodó dela, o amigão, mais não é o bastante, você quer transformar aquela amizade em algo a mais! Então passa a agradar cada vez mais essa pessoa, até que um certo dia essa pessoa vai se sentir só, com falta de um coração mais aberto, um alguém que não vai só lhe escutar e ajudar, mais sim uma pessoa que vai querer dar tudo a ela e vise versa, então é nessa hora que você se toca que encontrou o ponto certo, dai é só esperar o momento certo e dar o melhor BEIJO de sua vida!
Pessoal, parece masoquismo, mais é uma realidade que vivemos todos os dia.

Vlw até a próxima!

Enigma!!!

Vim para fazer um enigma com vocês! É simples, eu passo aqui no blog o enigma e então no dia 15 de Agosto eu irei dar a resposta, mais mesmo assim tentem, coloquem suas respostas nos comentários do blog. Então lá vai:
Um HOMEM desse de um NAVIO e vai em um restaurante, ele pede uma sopa de GAIVOTA, ele come o prato e então vai para casa e SE-MATA.
Oque aconteceu no Navio e porque ele se matou?
Eu quero a resposta formulada( como se fosse uma história)
blz galera?
Xau xau então e até mais!

Pedagogia: Como Surgiu?



O PENSAMENTO PEDAGÓGICO BRASILEIRO


Graças ao pensamento iluminista trazido da Europa por intelectuais e estudantes que não tinham mais tantos laços com a Igreja, deram os primeiros passos, embora tímidos, para as mudanças do pensamento pedagógico brasileiro.
O pensamento pedagógico teve grande ajuda dos jesuítas, que difundiram nas classes populares a religião subserviência, da dependência ao paternalismo, características marcantes da cultura brasileira até os dias de hoje.
O primórdio da educação brasileira foi Rui Barbosa, que pregava a liberdade de ensino, a instrução obrigatória, este se inspirou no sistema educacional da Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos.
No início deste século a educação teve grande interesse nos movimentos anárquicos, tinham no seu pensamento que se não ocorressem mudanças profundas na mentalidade das pessoas, a revolução social desejada jamais alcançaria o seu objetivo.
Anos depois a educadora Maria Lacerda de Moura, que combatia o analfabetismo , defendia a educação dos sentidos e o estudo do crescimento físico. Dizia que era necessário declarar guerra ao analfabetismo, ao orgulho tolo, à ambição, ao egoísmo, à prepotência, assegurada pela autoridade do diploma e do bacharelado incompetente.
Em 1944, o Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos, inicia a publicação da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, um precioso testemunho da história da educação no Brasil, fonte de informação para os educadores brasileiros até hoje.
Paulo Freire, foi o maior contribuinte da alfabetização de jovens e adultos, que desenvolveu uma teoria pedagógica que envolvia a pesquisa participante e os métodos de ensinar. O seu pensamento humanista e crítico na história tem seus problemas e o educador tem de saber o que fazer com elas.
Florestan Fernandes, defensor da escola pública, seu pensamento sociológico criou um novo estilo de pensar sobre a realidade social. Já para Luiz Pereira a solução dos problemas dentro da escola, depende da solução dos problemas externos a ela, envolvendo o aspecto econômico e social. Para Rubem Alves o educador se descobre como um ser vivo, onde as sensações estão envolvidas com o seu trabalho. Para Antônio Muniz de Azevedo a educação é um processo permanente de aperfeiçoamento humano. Darcy Ribeiro analisou o ensino público, extinção do 3º turno, aperfeiçoamento do magistério, implantação de escolas integradas, onde a criança permaneceria mais tempo na escola, com professores competentes e com orientação que a maioria não encontram em casa.
Pode-se dizer que o pensamento pedagógico brasileiro, têm sido definido por duas tendências gerais; a liberal e a progressista. Os educadores e os teóricos da educação liberal defendem a liberdade de ensino. E da educação progressista defendem a formação de um cidadão crítico e participante. O pensamento pedagógico brasileiro é muito rico e está em movimento.
(Arquivo tirado desse link)